Whatsapp lança botão que permite compras diretamente pelo aplicativo

Novo botão permite que negócios ofereçam catálogo de produtos no próprio chat. Funcionalidade só é válida para empresas com conta WhatsApp Business


O aplicativo de mensagens Whatsapp, que pertence ao grupo do Facebook, lança nesta terça-feira um novo botão que permite que os usuários façam compras diretamente pelo aplicativo em todo o mundo.


O botão de compras aparece no chat de empresas que usam a versão de negócios do aplicativo chamada de WhatsApp Business. Ao clicar no botão, que se parece com uma fachada de loja, o cliente poderá ver o catálogo de produtos oferecido pela empresa, já com os preços do que está disponível.

Na configuração, o botão de compras vai substituir o botão de chamada de vídeo no chat com essas empresas. Ainda será possível realizar chamada de vídeo, selecionando o botão de chamadas e, depois, escolhendo se quer chamada de voz ou vídeo.


Segundo a empresa, atualmente mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias.


O botão já está disponível para os usuários que estão com a versão mais atualizada do aplicativo. Caso ainda não apareça, o usuário deverá atualizar o aplicativo por uma versão mais recente.