Venda de Materiais de Construção cresce 4% em Setembro

As vendas da indústria de materiais de construção apresentaram crescimento de 4% no faturamento em setembro, ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).


Na comparação com agosto deste ano, as vendas subiram 3,3%. No acumulado de janeiro a setembro de 2019, as vendas tiveram desempenho 2% superior. "O setor imobiliário apresentou crescimento em vendas de imóveis na planta em algumas praças do país. Isso deverá alavancar vendas de materiais de construção no próximo ano nessas regiões", afirma o presidente da entidade, Rodrigo Navarro.


Reformas


Com a liberação antecipada do FGTS, o varejo de materiais de construção já prevê um reflexo positivo em seu faturamento neste segundo semestre.


Para a Disensa, maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, a expectativa é de os projetos mais emergenciais de obras ou reformas sejam retirados da gaveta. Por isso, a marca vai realizar diversas campanhas temáticas. Depois do festival da pintura, em setembro, as lojas da marca agora vão celebrar o Festival da Hidráulica, em outubro; o Festival de Acabamentos, em novembro; e, em dezembro, o Festival da Iluminação.


A empresa prevê ainda fechar o segundo semestre deste ano com um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior e, até o final do ano, dobrar sua visibilidade no Brasil. Com 100 contratos de franquias e lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, a Disensa, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, celebra o primeiro ano de operação no Brasil em 2019, com inovações no setor da construção.