Roca Brasil Cerâmica registra balanço positivo nos 3 trimestres de 2019

Texto: Redação Revista Anamaco


A Roca Brasil Cerâmica - composta pelas marcas Roca Cerâmica e Incepa - registra balanço positivo nos três trimestres de 2019. O Grupo apresentou crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.





“Investimos em estratégias de médio e longo prazo, visando uma boa relação com a cadeia produtiva e consumidor final”,

aponta Celso Cavalli, manager diretor da companhia.


O desempenho coloca a empresa à frente dos indicadores do mercado de material de construção. O indicador mais recente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) aponta que setembro registrou alta de 4% na comparação com o mesmo período de 2018. No panorama que analisa o acumulado dos nove meses de 2019, o mercado teve crescimento de apenas 1,5%.


“Registramos um movimento muito acima do apurado pela indústria, o que nos sinaliza uma performance positiva de nosso trabalho no mercado brasileiro. Isso também remete a movimentação do mercado imobiliário e seguimos muito conantes sobre o aquecimento da economia no país”,

relata Cavalli. O resultado revela o alinhamento da estratégia comercial da Roca Brasil Cerâmica, que, conectada com principais tendências mundiais e às aspirações do mercado brasileiro, compôs em 2019 um portfólio com linhas para área interna de ambientes comerciais e residenciais, além de externas e até revestimentos para o segmento de mobiliário.


A empresa também investiu em diversas ações de relacionamento com o mercado. Mais de mil arquitetos e designers tiveram a chance de visitar o showroom e fábrica, em Campo Largo (PR), através do programa Conexão Roca Brasil Cerâmica.


Pensando em oferecer o melhor para o mercado, a empresa seguiu ainda com ações de capacitação de mão de obra, por meio de seu programa de treinamento de marmoristas, focado em placas de maxiformato.


“Iniciativas como essas são extremamente importantes, garantindo nosso reconhecimento e respeito junto ao público especicador e consumidor. Firmamos ainda parcerias com as principais associações nacionais, como Asbea e ABD, promovendo palestras e trocas de conhecimento”,

pondera Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.


Otimista diante de seus resultados e do crescimento de mercado em 2020, a empresa já começa a comercializar um preview de sua nova coleção. “Sentimo-nos conantes e pretendemos continuar com investimentos. Não paramos de inovar, buscando as melhores tecnologias para atender ao mercado”, naliza Cavalli.


Foto: Divulgação

Fonte: Revista Anamaco