Rede Chatuba de material de construção inaugura loja na Barra da Tijuca


Desde o ano passado, a casa passou a ser muito mais que moradia: virou também escritório, playground, ateliê, academia de ginástica. Com mais tempo em casa, muitas famílias repararam melhorias que poderiam ser feitas. Com a ideia de fazer uma reforma, é necessária também a decisão sobre onde, como e quando comprar material de construção e acabamento.


É nesse momento que a nova loja da rede Chatuba, na Barra da Tijuca, faz toda diferença. O espaço de 4 mil metros quadrados foi planejado para facilitar a vida de quem está com a casa em obra. Nesse novo conceito, o cliente encontra com facilidade o que procura, entre 15 mil produtos oferecidos.


Aquela sensação de não saber nem por onde começar desaparece já na chegada à nova loja, quando o consumidor se depara com dois caminhos: um para materiais básicos (cimento, telha, impermeabilização, portas, janelas, equipamentos de elétrica e hidráulica) e outro para decoração (acabamento, porcelanatos, tintas, metais, louças e iluminação). É o primeiro passo para você encontrar o que procura sem se perder em estreitos labirintos.


— A proposta é ofertar um mix completo de materiais para construção e reforma, desde produtos básicos aos de acabamento, a preços competitivos. Para isso, o projeto da loja da Barra foi desenvolvido sob a perspectiva da jornada de compra do consumidor.


É a primeira da rede onde estamos implantando o gerenciamento de categoria, uma estratégia para melhor organização de produtos de acordo com as necessidades do cliente. É uma loja piloto que servirá para a remodelagem das demais unidades — antecipa Dalva Sousa, presidente da Chatuba.


Além da comodidade no deslocamento pelos corredores e da rapidez na localização dos produtos, a arquitetura inovadora é um convite a um passeio pela nova loja, destaca Dalva:

— O design moderno proporciona um ambiente de compra bastante agradável. A expectativa é que o consumidor encontre a solução para todas as etapas da sua obra. O novo layout e sinalização facilitam a jornada de compras.


Com um amplo estacionamento, a unidade localizada na Avenida Ayrton Senna, junto ao Power Center Aerotown, é a sétima loja da rede Chatuba de material de construção, que tem como marcas o preços acessíveis, a grande variedade de produtos em pronta entrega e as muitas opções para porcelanatos e revestimentos, seguindo as últimas novidades e tendências da decoração, com bom gosto e qualidade.

 

Venda consultiva e conhecimento técnico

Outro diferencial da rede Chatuba é o atendimento voltado para a necessidade de cada cliente, chamado venda consultiva, que exige profundo conhecimento técnico dos vendedores e facilidade de comunicação com os consumidores, ouvindo as demandas, tirando dúvidas e oferecendo as melhores soluções.


A loja conceito da Barra da Tijuca é mais um passo de inovação e modernidade em quase 60 anos de trajetória. Em 2020, a rede Chatuba iniciou o processo de comércio digital, com vendas também pelo site. Outra novidade é o programa de fidelidade Chatuba Mais, que dá descontos exclusivos aos clientes constantes.


Fundada em 1962 por dois irmãos portugueses, a então Fornecedora Chatuba de Nilópolis concentrou as atividades durante 40 anos no município da Baixada Fluminense até iniciar a expansão em 2002, com a abertura da segunda loja, em Nova Iguaçu.


Na capital, instalou-se em Santa Cruz, Realengo e Jacarepaguá. Em 2015, inaugurou a megaloja da Via Dutra, onde funciona o Centro de Distribuição da empresa. A rede Chatuba também se destaca por uma logística de transporte que permite a entrega de produtos em todo o Estado do Rio.


Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/rede-chatuba-de-material-de-construcao-inaugura-loja-na-barra-da-tijuca-1-24933468