Rede C&C cria espaço para atendimento personalizado de consumidores

Nós da Federação temos falado muito na experiência do consumidor que ela acaba sendo um alavancador nas vendas , sempre que estamos com lojistas associados salientamos muito em pensar como cliente, pois dessa forma buscamos respostas rápidas às necessidades do dia a dia.


Como eu compro?


Como espero ser atendido?


O que espero de uma loja ?


Toda a experiência de compra conta muito não só na hora da compra ,mas também nas compras futuras .


Indo para esse cenário, grandes home centers vem apostando muito em um atendimento personalizado, um espaço onde o cliente possa ser atendido com calma e com até projetistas ajudando seu projeto .


Hoje também lojas de bairro têm fechado parcerias com design de interiores para ajudar o projeto do cliente , ate fazendo o projeto e somente entregando ao cliente se ele fecha toda a compra junto à loja .


Nesse sentido a C&C agora entra nesse apelo, melhorando a experiencia do cliente e buscando mitigar vendas !


Vejam a reportagem :





A rede de material de construção C&C criou um ambiente específico para ajudar o cliente a montar um projeto, com os produtos mais adequados para o ambiente que ele deseja reformar ou decorar, incluindo pisos e revestimentos, metais, louças, tintas, decoração e iluminação.


De um a dois projetistas estarão disponíveis na loja para atender aos consumidores, que poderão agendar o atendimento ou procurá-los durante sua visita. Basta apresentar as informações básicas do espaço, como as medidas do local ou a planta com as cotas, caso não tenha o arquivo eletrônico.


“Capturamos a necessidade do cliente no sentido de receber um atendimento personalizado na especificação dos produtos ofertados em loja”, diz o diretor comercial da C&C, Sérgio Bandeira.


Ampliação da experiência de compra


Bandeira explica que o serviço foi criado com o objetivo de ampliar a experiência de compra do consumidor. O espaço tem, em média, 35 m² e fica localizado no showroom de pisos e revestimentos das lojas.


Por enquanto, a seção está disponível em duas lojas: Morumbi (SP) e da Barra da Tijuca (RJ). Mas a meta é ampliar o modelo para 20 unidades até o final deste ano. Em dois meses de operação, a marca já atendeu 400 consumidores.


“Os clientes saem da loja com a certeza do produto especificado tecnicamente para a necessidade da sua obra e de que poderão realizar o sonho de ter um ambiente bonito e aconchegante”, completa o diretor geral da C&C, Marcelo Roffe.


Além deste serviço, os clientes já têm à sua disposição a comodidade do acesso ao “Mão de Obra C&C”, solução para a instalação de produtos que pode ser contratada no momento das compras. Este trabalho é realizado por prestadores de serviços homologados pela C&C e contempla as mesmas condições de pagamento ofertadas pela rede.


Com 36 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo -, a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões em que atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil.


Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2021/03/11/rede-cc-cria-espaco-para-atendimento-personalizado-de-consumidores/