Nova Rede de Franquias - Latem - A Casa do Mestre

Atender e entender o cliente com profissionalismo e dedicação, transformando sonhos em realidade. Essa é a proposta da Rede de franquias Latem - A Casa do Mestre, que acaba de abrir sua primeira unidade. O bairro escolhido para a inauguração, em 13 de fevereiro, foi Vila Guilherme, na capital paulista.



De acordo com a empresa, o cliente terá à disposição os mais diversos itens para construção, reforma, pintura e acabamento, como pisos, ferramentas e utilidades domésticas, entre outros, e encontrará uma experiência de excelência em atendimento e gama de soluções e facilidades, unindo a comodidade de estar no bairro com toda a infraestrutura de um home center.


Voltada para o conceito de sonhos e soluções, com tudo para facilitar para o cliente, a Latem chega ao mercado varejista em um momento em que a economia do País mostra sinais de aquecimento e crescimento em setores como, por exemplo, serviços, comércio e construção civil.


O novo modelo começa na forma como a loja é apresentada, sem balcão, com acesso do cliente a todos os produtos, dispostos de forma organizada, por setores, facilitando a experiência de escolha e de compra, em um mini home center.


“Queremos ser mestres na arte da solução. Por trás da compra em si, da busca pelo material, existe o sonho de transformar a casa, de fazer a construção, a reforma virar realidade. Há toda uma história. E na Latem estamos prontos para oferecer esse algo mais, vendendo sonhos e soluções e não apenas o material em si”

explica Rafael Ferreira, sócio da Latem, ao lado de Ademir Ferreira e Felipe Ferreira.


Ferreira garante que quem for até a Latem encontrará profissionais de diferentes especialidades para orientar na compra do material. Arquitetos, eletricistas, encanadores, marceneiros, prontos para tirar dúvidas e ajudar nas soluções que o cliente necessita.


"Seja para uma obra completa, seja para uma reforma em casa, ou simplesmente para adquirir alguns itens em especial, atendendo ao empreiteiro ou à dona de casa, sempre de maneira personalizada"

explica.


E o projeto vai além. A ideia é que, mais do que uma loja em si, seja um ponto de encontro no bairro, oferecendo treinamento para as pessoas da comunidade, formando novos profissionais, com cursos ligados à área de construção, tanto com a possibilidade de parte teórica como prática, esta última com parcerias na região da unidade. A primeira unidade é o piloto do projeto de franquia de material de construção, que pretende levar para os bairros esse conceito diferenciado de mini home center. O plano de expansão da Latem prevê novas lojas nos próximos três anos.


“A Latem é um modelo de franquia montada especialmente para o bairro. Vamos, inclusive, focar na periferia, levando esse conceito mais profissional e de transformar sonhos em realidade para as diferentes regiões, que tem início a partir de agora, com a inauguração da loja modelo na Vila Guilherme”

afirma Ferreira.





Fonte: Revista Anamaco, 17.02.2020 - http://www.revistaanamaco.com.br/latem-abre-loja-piloto-em-sao-paulo