Mensagem da Federação Sobre o COVID-19

Caros lojistas,


Com o agravamento da crise ao ponto da Organização Mundial da Saúde declarar o Coronavírus (COVID-19) como pandemia, empresas e organizações do mundo inteiro têm limitado as atividades de seus colaboradores. Porém nosso negócio é comércio, e a pergunta que fica é: O que podemos fazer nesse momento?


Em tempos em que a recomendação é de ficar em casa, estando ou não infectado, muitos clientes vão aproveitar o tempo em casa para arrumar aquela torneira que está pingando, renovar a pinturas de áreas internas, trocar sifão, enfim, reparos que vamos protelando por conta da correria do dia adia. Vamos aproveitar esse momento, que sabemos que é difícil, mas buscar alternativas para que nossas vendas sofram o mínimo possível de impacto!


RECOMENDAÇÕES


LOJAS:

1) Em primeiro lugar temos que conscientizar os colaboradores sobre a importância da higiene pessoal.


2) Deixe álcool gel (sabemos que estamos em escassez, mas o ministério da saúde já autorizou farmácias de manipulação a fabricarem. Façam uma encomenda para que possa deixar disponível ao cliente na entrada da loja e deixe um lembrete para que sua loja se preocupe com a disseminação do COVID -19. O cliente valoriza essa atenção; Faça download o cartaz de aviso de cuidados disponível neste link e cole pela loja: https://www.dropbox.com/sh/bipc9oaoloz7ez0/AACj13VrtGMzYXbdmhm4HF3ea?dl=0


3) As lojas que puderem fixar um horário para atender os idosos de forma isolada, deixando-os mais tranquilos para efetuar suas compras, por gentileza o façam. Grandes redes de supermercado já estão operando dessa forma;


4) Delivery – nesse momento é um diferencial pois evita aglomeração na loja;


Atendimento via WhatsApp

De acordo com a pesquisa realizada em Fevereiro de 2020, publicada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, 76% dos brasileiros usam de maneira comercial o Whatsapp. Neste momento, é fundamental oferecer atendimento por este canal. Aproveitem para :

  • Enviar promoções;

  • Avisar que pode realizar entrega, assim deixando o cliente mais confortável e seguro em sua residência;

  • Aqueles que vocês sabem que iniciaram a reforma, avise que você poderá atendê-lo via whatsApp e com entrega;


E os vendedores, o que podem fazer nesse período turbulento coronavírus (COVID-19)?

  • Utilizar o telefone para se relacionar com os clientes;

  • Ter uma lista de prospecção e entrar em contato buscando obter avanços,

  • Utilizar todas as ferramentas do WhatsApp;

  • Enviar e-mails para toda a base de dados, informando de promoções, facilidades de entregas;

  • Mídias sociais;

  • Enfatize o delivery;

  • Promoções;


Nós da Federação torcemos para que essa pandemia acabe o mais breve possível para que possamos continuar a crescer juntos!


Acreditamos no espirito associativista. Vamos passar por essa crise e sair com grandes aprendizados, afinal JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Obrigada a todos !

Rede Construir Federação