Empatia nos Negócios

Estamos vivenciando momentos difíceis, por muitos nunca visto antes. Um momento em que o consumidor está mais sensível, preocupado, recolhido e sem alternativas.


A quarentena já tem feito alguns estragos principalmente no que diz respeito ao aspecto econômico: comércios fechados, pessoas trabalhando em casa (home-office) e outros até infelizmente já perderam seus empregos.


Mas a pergunta que fica é: como devemos nos dirigir a esse consumidor? Devemos focar em promoções? Ou pensar como o cliente quer ser ouvido?


É possível ver diversas pesquisas mundiais relatando a mudança das empresas em suas campanhas. Trago até uma matéria que diz respeito dessa mudança: hoje o foco das grandes marcas é acolher o consumidor, demonstrando que ela também sensível ao momento. Não é falar de vendas, promoções, e sim criar um elo entre o consumidor, expondo sua preocupação com ele.


Já é possível prever que as empresas que tratarem seus clientes com respeito, preocupação e  solidariedade, sairão grandes vencedoras nesse momento e com certeza ganharão novos clientes.

EMPATIA é a palavra chave


Ela significa "a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação, consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. A Empatia leva as pessoas a ajudarem uma as outras, está intimamente ligada ao altruísmo-amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar . Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais."


Nós da REDE CONSTRUIR já temos um elemento importante: somos um grupo Associativista. Fazemos parte de uma grande união de 235 lojistas que buscam melhores práticas em seus negócios. Compartilhamos nossas dores para a melhoria contínua do nosso negócio.


O momento é difícil, e sabemos disso...Mas vai passar!

O que trazemos aqui é uma reflexão de como o mercado está agindo nesse momento  e de como nós da REDE CONSTRUIR queremos ser reconhecidos após COVID19.


Devemos na próxima semana lançar uma campanha da qual focaremos no tema , e caso algum lojista queira participar teremos peças de marketing para que possa ser exploradas em suas lojas. Acompanhe aqui no Conexão as movimentações.


Rede Construir Federação