Eleições na Rede Construir - Expectativa para a Zona da Mata (MG)

Atualizado: 22 de Nov de 2019

As regionais da Rede Construir elegeram no mês de outubro suas novas diretorias para o Biênio 2020-2021.


A partir de agora, em nosso Fique Ligado, iremos apresentar entrevistas com os presidentes e colaboradores, que irão compartilhar conosco sua visão sobre negócios e expectativas para os próximos anos na atuação em suas lojas.


Na regional Alomata, tivemos os seguintes eleitos: Presidente Emanuel, Vice Presidente Gustavo e Diretor Financeiro Luiz Carlos.


Começamos com uma entrevista com o Presidente eleito Emanuel, lojista da Conquista Rede Construir, em Matias Barbosa.



Qual o nome e localização de sua loja?


Nossa loja está localizada na de cidade Matias Barbosa (MG), na rua Tiradentes n° 10 - Centro.



Há quanto tempo você trabalha no ramo de material de construção?


Estamos há 12 anos no ramo de materiais de construção.


Há quanto tempo possui loja especializada no ramo?


Desde a sua fundação, em 1º agosto 2007.


Como você enxerga hoje o mercado de varejo em material de construção?


O mercado hoje está muito mais competitivo e rápido as tendências, mas vejo muitas oportunidades.


Como conheceu a Rede Construir? Quando se associou à Rede Construir? 


Eu e um  grupo de lojistas fomos convidados por um outro lojista a montar uma rede de Materiais de Construção em nossa região. Procuramos o Sebrae para nos assessorar e durante os trabalhos tivemos uma visita no Sebrae de um grupo da Rede Construir que nos apresentou os trabalhos da rede. Depois disso fomos conhecendo mais a fundo o que era a Rede Construir e recebemos o convite de nos unirmos a ela. Nossa adesão à Rede Construir foi em fevereiro de 2012.


Como foi a reação dos clientes com a mudança?


Nossa loja não teve mudanças... Nosso layout interno já se encaixava no perfil, e as mudanças mais visíveis foiam na fachada e nos veículos da empresa. Como já estávamos a algum tempo nos preparando para a transição, a aceitação de nossos clientes foi muito boa, sem nenhuma dificuldade.


Como é hoje a estrutura de sua loja (tamanho, quantidade de funcionários, mix de produtos..)?


Nossa loja tem uma área de exposição de 265m. Contamos com uma equipe de 16 funcionários e um mix de produtos bem diversificado.


O que considera de benefícios na associação com a Rede Construir? 

 

Sobre a questão dos benefícios - tivemos mais visibilidade diante nossos fornecedores e clientes, oportunidades de troca de informação, acessibilidade e apoio a muitos parceiros como por exemplo ao Sebrae; as empresas de crédito ao cliente e com isso a redução da famosa notinha de balcão; auxílio da gestão de nossa empresa nos setores de compras, no financeiro e na venda. 


Qual mensagem gostaria de deixar a quem gostaria de se associar à Rede Construir?


Esta rede é um investimento, oportunidade de trocar experiências e informações. Com isso, é possóvel encurtar caminhos e perdas, ganhar visibilidade dos fornecedores, clientes e parceiros, oportunidades de ações de marketing em conjunto com custos mais acessíveis, suporte na gestão da loja com ferramentas onde a leitura dos resultados ficam mais rápidas, padronização da loja, de processos, compras em conjunto e vários outros benefícios.

Vale a pena ressaltar que os resultados irão acontecer se o lojista não for individualista e seguir as orientações.


Resumindo em poucas palavras: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Qual a sua expectativa para essa nova gestão?


Primeiramente agradecer aos amigos pela confiança a mim depositada. Espero atender as expectativas do grupo e parceiros, mas vale a pena lembrar que a gestão não se dá por si. É necessário o empenho dos demais para que se atinja os resultados esperados.


Agradecemos ao Emanuel pelo tempo dedicado a esta entrevista e desejamos um ótimo mandato como presidente na regional. Que os projetos tragam muito sucesso a todos os associados ALOMATA!