Disensa cresce seu faturamento em 32% no último ano e planeja abrir 400 novas lojas até o fim do ano


O ano de 2020 foi desafiador para a economia, mas a Disensa, rede de franquias de materiais de construção da LafargeHolcim, tem motivos para celebrar seus resultados operacionais e financeiros. Além de estar completando três anos no Brasil, a empresa registrou faturamento 32% maior que em 2019. O número de lojas cresceu 36%, totalizando 181 unidades em 2020. Em valores absolutos, a marca faturou R$ 219 milhões. Para 2021, a rede tem a meta de 400 novas lojas até o fim do ano.


Segundo dados do ranking Desempenho do Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Casa e Construção cresceu 12,8% em faturamento e 3,7% em número unidades, entre 2019 e 2020. Em um comparativo entre o desempenho do setor e da franquia, no mesmo período, a Disensa cresceu três vezes em faturamento e sua expansão em número de unidades foi praticamente 10 vezes maior.


"A pandemia trouxe muitos desafios para as empresas brasileiras. Nosso diferencial foi nos posicionarmos ainda mais próximos dos nossos franqueados, ampliando canais digitais e oferecendo cartão de crédito próprio, o que alavancou as vendas. Uma das bases de nossa operação é o constante acompanhamento de melhorias em indicadores numéricos que apresentam evolução contínua e servem de suporte para várias iniciativas que trazemos para o dia a dia dos franqueados, sempre em busca de excelência operacional", explica o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.


Fonte: https://www.pelomundodf.com.br/noticia/39576/disensa-cresce-seu-faturamento-em-32-no-ultimo-ano-e-planeja-abrir-400-novas-lojas-ate-o-fim-de-2021