ACOMAC JOINVILLE Lança a Academia da Construção

Lançamento será na segunda quinzena de setembro, mas em primeira mão, diretora da Acomac explica como irá funcionar

Joinville passará a ter uma ‘Academia da Construção’. É uma união de entidades e poder público para levar qualificação aos joinvilenses. A iniciativa é da Associação dos Comerciantes de Material de Construção, a Acomac. O lançamento será no dia 21 de setembro, mas em primeira mão, a diretora executiva, Inês Loureiro, antecipou como deverá funcionar.


A criação da Academia é para justamente acompanhar as transformações do segmento da construção civil e na necessidade de se buscar conhecimento. Na prática serão várias oportunidades com foco na capacitação dos três segmentos dessa área: os líderes (proprietários de lojas e sucessores), funcionários desde vendas aos entregadores e a mão-de-obra em si, como pedreiros, pintores entre outros.


Então, até aquele profissional que lojista indica numa loja especializada de material de construção também poderá passar pela Academia. Hoje a Acomac possui em centro de treinamento que atende essas demandas de cursos, mas pontual. Por exemplo, em média de dois a três cursos por mês.


Agora a ‘Academia da Construção’ será como uma escola onde todos os dias terá o aprendizado sendo repassado na teoria e prática. A concretização segundo a direção é um sonho antigo da Associação.


A diretora executiva também adiantou o nome da Academia: Érico Miquelute, que há 15 anos teve a visão para o olhar voltado a qualificação de profissionais ligados a esse setor.


O Centro Público de Atendimento ao Trabalhador, órgão do município irá contribuir e com um outro público: aquele iniciante, ou ajudante de pedreiro por exemplo e mesmo aquele que precisa trabalhar mas sem qualquer currículo direcionado. A Academia irá também atender essa demanda como uma ação social.


A apresentação oficial ainda será divulgada o local e como irá acontecer todo o processo de inscrição para quem quiser participar. O presidente da Acomac, Ivonei Arnaut, tem a melhor da expectativa até pela contribuição que trará para a cidade e seus moradores e empresários do ramo da construção civil.

Fonte: https://ndmais.com.br/economia-sc/vem-ai-academia-da-construcao-em-joinville/