A empresa francesa líder no varejo de materiais de construção no Brasil chegou ao Espírito Santo.

A Leroy Merlin estudou o mercado capixaba, e abre as portas para o comércio com um efetivo 99% local.



Foram gerados mais de dois mil empregos diretos e indiretos e quase todos dos 150 funcionários, somados aprendizes, estagiários e empresas contratadas, são capixabas.


Esta é a 42° loja da marca no país. Fundada em 1923, por Adolphe Leroy e Rose Merlin, o estabelecimento é uma rede de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem, e bricolagem.


Conhecida por receber premiações referentes à uma gestão sustentável, a empresa buscou explorar o mercado capixaba.


“Pesquisamos muito bem o nosso novo local. Fizemos uma imersão em uma startup capixaba chamada Tech Vitória. Lá, conhecemos outras empresas do município que poderiam fazer parceria conosco, incluindo o Picpay, um aplicativo capixaba, aceito aqui na loja”,

contou a diretora da unidade, Neusa Borges.


De acordo com Neusa, o Espírito Santo tem muitos recursos.


“Seria muito fácil trazer pessoas de fora e experientes para cá. Porém, como aqui tudo que é da terra é valorizado, apostamos em conhecer a cultura por meio dos próprios funcionários”,

disse.


Localizado no cruzamento das avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader, próximo ao Aeroporto Eurico Salles Aguiar, o grupo Leroy Merlin ocupará um galpão com 15.727 m². O investimento foi de mais de R$ 50 milhões. A loja estará aberta ao público na próxima sexta-feira (13) e funcionará aos domingos.


Fonte: ES Hoje